Notícias


Publicado em 19 Novembro 2014
Compartilhe esta página:    

Quatro leitos de UTI da Inter Vida em Ceres estão disponíveis a rede pública

Na manhã desta segunda-feira (17/11), em um café da manhã na UTI Inter Vida em Ceres, foram disponibilizados quatro leitos de UTIs para o Sistema único de Saúde (SUS).

 

O médico Dr. Hélio Albino, em entrevista ao Populacional disse que a Inter Vida possui onze leitos, e que destes, quatro vão estar disponíveis para rede pública, ele afirma que o Hospital Ortopédico e Pio –X, de Ceres, estarão apoiando esta iniciativa.

 

Hélio Albino explica que todo paciente que entra na rede SUS, fica um protocolo aberto que é coordenado pela rede regulatória do estado de Goiás em conveniência com Samu, ou seja, o Samu lança o paciente na rede onde o sistema de regulação do estado.

 

Hélio Albino falou a respeito de pacientes que estão em estado terminais, e que não há condições de indicação UTI, informa que a terapia intensiva é um sistema de recuperação para devolver o paciente para comunidade e às vezes um paciente em fase terminal, não tem indicação de UTI.

 

Salientou também que todo paciente que chegar à UTI Inter Vida, já está encaminhado pela rede pública, e que o hospital não possui porta aberta, ou seja, o paciente ao chegar à portaria não há como encaixar-lo na UTI, em caso de atendimento público


Fonte: Jornal Populacinal
FAÇA SUA DOAÇÃO!
Seja um parceiro e colabore conosco DOANDO VIDA a quem precisa.
Contamos com você que reconhece a importância dessa instituição e sabe medir o valor de uma vida.
Botão doação

OUVIDORIA

Ajude-nos a entendê-lo melhor

  (62) 3307-7900

  ouvidoria@hospitalsaopiox.org.br

© 2025 - Associação Hospital São Pio X

Tags:

hospital são pio x

,

ceres goiás

,

hospital filantrópico

,

Saúde em Goiás

Produção Web Criações