Em apoio à mobilização pela regulamentação da Emenda Constitucional 29, a Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) está estimulando a todas as Federações, Santas Casas e Hospitais Filantrópicos a participarem das estratégias definidas pela Diretoria Executiva, em parceria com a Frente Parlamentar de Saúde e com a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas.
A CMB acredita que somente um forte movimento a favor da aprovação do projeto que regulamenta a Emenda 29 poderá resultar em mais recursos para a saúde e no reajuste da remuneração dos procedimentos médico-hospitalares do SUS. “é esse movimento que precisamos fazer e o momento é agora”, afirma o presidente da CMB, José Reinaldo Nogueira de Oliveira Junior.
Duas ações devem ser realizadas:
Para tanto, pede-se que os senadores de cada Estado sejam procurados imediatamente, tanto pessoalmente, quanto pelas ferramentas de Internet – Redes Sociais e e-mail.
Caso os associados decidam por encontrar os senadores em Brasília, um representante da CMB está à disposição para acompanhar a visita, se necessário.
Os senadores devem ser procurados até o dia 23 de novembro, quando será realizada nova reunião para avaliação dos resultados.
Frente Parlamentar de Saúde - Na próxima quarta-feira, dia 26 de outubro, será realizada a “1ª Arrancada pelos 10% das Receitas Brutas da União”, às 15h, na Comissão de Assuntos Sociais, do Senado. O encontro será promovido pela Frente Parlamentar da Saúde, com o objetivo de definir as estratégias de mobilização para convencer os senadores a aprovarem a regulamentação da Emenda 29, contando com o apoio de todas as entidades ligadas à Saúde.
Cargo de vigilante - Novembro 2022
Resultado final do processo seletivo Nº 001/02/2021
Hospital São Pio X recebe doação de alimentos de alunos da Faculdade Evangélica de Ceres
Atualização dos casos de doença pelo coronavÃrus (Covid-19) em Goiás
Governo anuncia ações para conter o coronavÃrus em Goiás
Atualização dos casos suspeitos do novo coronavÃrus (Covid-19) em Goiás
Hospital São Pio X firma convênio de cogestão com a Pró-Saúde
Ministério da Saúde atualiza situação do novo coronavÃrus para os estados
Ajude-nos a entendê-lo melhor
(62) 3307-7900
ouvidoria@hospitalsaopiox.org.br
© 2026 - Associação Hospital São Pio X
Tags:Produção Web Criações