A cidade de Ceres caminha a passos largos para ser referência na área da Medicina em Goiás. Ceres é uma das quatro cidades do Estado que recebeu o Centro de Referência em Saúde do Trabalho (Cerest) do Governo Federal, em 2005. A unidade também é coordenada pelo governo do Estado com apoio da prefeitura.
Ceres foi contemplada como pólo regional para prestar assistência integral à saúde dos trabalhadores portadores de doenças ou agravos relacionados ao trabalho, seguindo os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Hoje, Ceres atende mais de 60 municípios da região do Vale São Patrício, Região Norte, Serra da Mesa e Pirineus.
De acordo com a coordenadora do Cerest, Márcia Aparecida Silva, "a unidade atua como um serviço do Sistema Único de Saúde, instituído pela portaria do Ministério da Saúde, para atender uma necessidade ainda descoberta, que é a de garantir atenção à saúde dos trabalhadores. Ou seja, o Cerest é um centro de retaguarda técnica e difusora de vigilância à saúde do trabalhador".
Atualmente o Cerest vem trabalhando em parcerias com diversos órgãos, instituições e setores da saúde, como o Poder Judiciário, órgãos representativos de classe, Delegacia Regional do Trabalho, além de universidades, secretarias estadual e municipal da saúde, regionais de saúde e etc. Márcia Aparecida, diz que “a missão do Cerest é estabelecer formas de debate, negociação, troca de informações e ações conjuntas no campo da saúde do trabalhador, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador goiano".
Hoje, médicos, enfermeiros, assistente social, psicólogas, fisioterapeutas, fonoaudiólogas e terapeutas ocupacionais prestam assistência a todos os trabalhadores assalariados, domésticos, avulsos, entre outros. (Juvenal Junior)
Fonte www.jornaldiariodonorte.com.br
Cargo de vigilante - Novembro 2022
Resultado final do processo seletivo Nº 001/02/2021
Hospital São Pio X recebe doação de alimentos de alunos da Faculdade Evangélica de Ceres
Atualização dos casos de doença pelo coronavírus (Covid-19) em Goiás
Governo anuncia ações para conter o coronavírus em Goiás
Atualização dos casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) em Goiás
Hospital São Pio X firma convênio de cogestão com a Pró-Saúde
Ministério da Saúde atualiza situação do novo coronavírus para os estados
Ajude-nos a entendê-lo melhor
(62) 3307-7900
ouvidoria@hospitalsaopiox.org.br
© 2025 - Associação Hospital São Pio X
Tags:Produção Web Criações