Notícias


Publicado em 15 Maio 2019
Compartilhe esta página:    

Associação se manifesta após reportagem

 

Em relação à matéria veiculada do dia 14 de maio de 2019, por meio do site – ValleNotícias – a Associação Hospital São Pio X vem à público esclarecer que trata-se de uma entidade filantrópica, detentora de títulos de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal, promovendo desde 1946 a saúde através do exercício da medicina e da geração de conhecimento com excelência e qualidade.

É de conhecimento público e notório, que aproximadamente 90% (noventa por cento) das Santas Casas de Misericórdia do País estão passando por sérias privações de ordem financeira e, inclusive, cerca de 300 (trezentas) Unidades tiveram suas atividades paralisadas no último ano, conforme dados fornecidos pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospital e Entidades Filantrópicas – CMB.

No entanto, apesar desta triste realidade, a Associação Hospital São Pio X, tem envidado todos os esforços no sentido de manter normais seus atendimentos e cirurgias.

A administração da Associação Hospital São Pio X não nega, ao contrário, reconhece que enfrenta sérias dificuldades de ordem financeira, as quais vem se agravando nos últimos anos, ainda assim, tem sempre buscado a excelência na prestação dos serviços que estão à seu cargo. Mais ainda, mesmo com as dificuldades enfrentadas, jamais suspendeu e/ou interrompeu suas atividades.

É fato também, que a Associação Hospital São Pio X, mantém-se basicamente por meio de recursos públicos que resultam em auxílios, convênios, parcerias, contratos de repasse, termos de cooperação e subvenção.

Cumpre aqui destacar, que apesar das dificuldades enfrentadas, o Município de Ceres tem realizado em favor da Associação Hospital São Pio X, na forma convencionada, os repasses dos valores que estão à seu cargo.

Esclarecemos ainda, que algumas das questões apontadas na matéria veiculada, não condizem com a verdade dos fatos, além do que, sabe-se lá por quais razões, o responsável pela veiculação da matéria em momento algum procurou a Direção da Associação Hospital São Pio X, no intuito de confirmar e/ou obter verdadeiros esclarecimentos acerca da real situação financeira vivenciada pela Entidade.

Por fim, informamos, que apesar das enormes dificuldades enfrentadas pela Associação São Pio X, não se cogita a possibilidade de encerramento e/ou paralisação de suas atividades.

Atenciosamente,

 

Associação Hospital São Pio X


Fonte: Hospital São Pio X
FAÇA SUA DOAÇÃO!
Seja um parceiro e colabore conosco DOANDO VIDA a quem precisa.
Contamos com você que reconhece a importância dessa instituição e sabe medir o valor de uma vida.
Botão doação

OUVIDORIA

Ajude-nos a entendê-lo melhor

  (62) 3307-7900

  ouvidoria@hospitalsaopiox.org.br

© 2019 - Associação Hospital São Pio X

Tags:

hospital são pio x

,

ceres goiás

,

hospital filantrópico

,

Saúde em Goiás

Produção Web Criações